4 ATITUDES FUNDAMENTAIS PARA SER UM AUTÊNTICO DISCÍPULO DE JESUS

#AORAÇÃONÃOÉTUDOSÓ100% -  A oração nos molda em Cristo. Nessa breve reflexão aprenda quatro atitudes fundamentais para que a palavra gere em nosso coração os frutos esperados pelo Senhor em seu projeto de amor por nós. 

4 ATITUDES FUNDAMENTAIS PARA SER UM AUTÊNTICO DISCÍPULO DE JESUS

1)ESCUTAR A DEUS

Como Samuel e tantos outros na bíblia:

“Fala, Senhor, pois teu servo te escuta” (1 Sm 3,10).

“Tira a sandália dos pés, o lugar onde estas é uma terra santa. (Ex 3,5).

“Ora a teu Pai que esta lá no segredo, e o teu Pai, que vê no segredo, te recompensará (Mt 6.6).

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” (AP 3,20).

 

2)      GUARDAR A PALAVRA  NO CORAÇÃO

                 Como Maria:  “Sua mãe conservava todas as coisas em seu coração.” (Lc 2,51). 

Quando a palavra entra em nosso coração ela vai nos transformando...

3)      ANUNCIAR A PALAVRA  

Como os discípulos: 

 “Ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel.Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo.Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!” (Mt 10,6-9)

Escutar e guardar a PALAVRA cria em nós alegria, esperança, amor, e uma  fé sempre maior que nos impele a anunciar aos irmãos e irmãs.

4)      PRATICAR A PALAVRA

 Como seguidor de Jesus Cristo:  “Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos. Aquele que escuta a palavra sem a realizar assemelha-se a alguém que contempla num espelho a fisionomia que a natureza lhe deu: contempla-se e, mal sai dali, esquece-se de como era. (Tg 1,22-24).

      “Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu.” (1 Jo 2,4-6).  

Precisamos rezar sempre pedindo a graça, a ajuda de Deus, para que possamos viver, tornando a PALAVRA que ouço e guardo!