Qualidade da pregação é o que mais atrai pessoas às igrejas, diz pesquisa.

Qualidade da pregação é o que mais atrai pessoas às igrejas, diz pesquisa.

Foto: Papa Francisco, o pregador mais influente em nossos dias.

De acordo com a pesquisa cerca de 83% dos cristãos acreditam que a qualidade da pregação é o principal atrativo de uma igreja.

A pregação, a recepção, o estilo de adoração e a localização são os quatro fatores que mais importam para cristãos que estão à procura de uma nova igreja, segundo um estudo divulgado pela Pew Research.

Dentre as pessoas que procuram uma igreja, 83% acreditam que a qualidade da pregação é o principal atrativo de uma comunidade. O número é ainda maior entre os pentecostais: 94% são atraídos pelo conteúdo de uma pregação.

Setenta e quatro por cento enxergam com importância o estilo de adoração da igreja, enquanto 79% desejam se sentir bem-vindos pelos líderes. Além disso, 70% das pessoas se atentam para a localização da igreja.

Dentre outros fatores de importância em uma igreja, os entrevistados apontaram os programas de educação infantil (56%), os novos amigos feitos na comunidade (48%), as oportunidades de participar dos ministérios (42%) e outros fatores (29%).

Esses números são uma verdadeira chamada de atenção aos pregadores do evangelho, uma pregação que não aproxima da realidade do ouvindo, que não tem unção, que não é levada a sério, é o maior dos motivos que tem feitos nossos grupos se tornarem cada vez mais vazios...