Tudo na vida é uma questão de perspectiva! Jesus entre os dois ladrões ( cf Lucas 23,33)

Na mesma ocasião, foram crucificados com Jesus dois ladrões: uma à direita e um à esquerda. A respeito dessa cena impressionante, diz Santo Agostinho: ‘’ Temos diante de nós três homens pregados na cruz: um que dá a salvação, um que a recebe, e um que a perde. No centro o Justo, a um lado o pecador arrependido e a outro lado o que se fechou no seu pecado.

A salvação está na mesma DISTÂNCIA para os dois, respeitando a LIBERDADE de cada um”.   

Os dois ladrões sofrem o mesmo tormento, mas para um o sofrimento o aproxima de Deus, e para o outro o afasta ainda mais. Eles não tinham nada mais nesse mundo a não ser o espetáculo triste de dois crucificados diante dos olhos, mas ao mesmo tempo tinham tudo porque numa cruz estava Deus. Dimas o bom ladrão aproveita daquela situação para ROUBAR o coração de Deus e nos segundos finais de sua vida recebe a salvação!

Ao olhar os ladrões na cruz podemos perceber que a ação de hoje pode ser diferente de outros apesar dos erros do nosso passado. Um passado de crimes pode ser apagado por Aquele que é Santo e está ao nosso lado. Contemplar a atitude desses criminosos nos faz ver que é possível estar no mesmo problema com alguém e agir diferente dessa pessoa. Nós não precisamos ser impacientes, murmuradores e cheios de dúvida como muitos a nossa volta são no momento da adversidade. Podemos reconhecer o privilégio da presença que está conosco no meio de nossa agonia.

          Um desses ladrões não se importando com o seu passado e com sua situação reconheceu quem estava com ele. Esse ladrão ouviu da boca de Jesus: "Hoje mesmo estará comigo no paraíso (Lc 23.43)". Dimas entrou no céu ao lado de Jesus.

Estamos terminando mais um ano, logo começaremos outro... Tudo nessa vida é uma questão de perspectiva, podemos desperdiçar grandes oportunidades que Deus em sua bondade nos concede até mesmo em momentos de dor e profunda tristeza para crescermos, ou podemos aprender com Dimas à aproveitar de todas as situações para nos aproximar ainda mais de Deus. Para São Dimas até mesmo o pecado é uma situação favorável para se aproximar da misericórdia infinita de Deus e se salvar.  Evitemos nesse novo ano, essa prudência egoísta que nada arrisca, porque muitas vezes nos desviando do sofrimento perdemos também a felicidade. 

TUDO É UMA QUESTÃO DE PERSPECTIVA!  O ANO DE 2017 SERÁ UM ANO DE MUITAS VITÓRIAS EM SUA VIDA!

O tamanho da sua luta está na mesma proporção da sua vitória. Quanto maior a tribulação momentânea, maior será a glória. Creia! o melhor de Deus está por vir. Aleluia!